quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Balanço

Um mês e meio.
Tenho andado na linha, tanto em questão de alimentação como de exercício. Claro que cometo uma loucura ou outra de vez em quando, so what? Uma francesinha ou uma massa daquelas mesmo boas de vez em quando não há-de trazer mal ao mundo!

O espelho parece que continua a mostrar-me sempre o mesmo.
Mas a balança não concorda.
As pessoas não concordam.
A fita métrica não concorda.
As roupas também não concordam.

Só posso concluir que o problema reside nos meus olhos.
Se as pessoas dizem que se nota, se as roupas começam a ficar largas, se os números na fita métrica vão, muito lentamente, descendo e se o valor na balança diminuiu 5kg desde o início do ano, alguma coisa há-de ter mudado no meu corpo. Coisa essa que eu (ainda) não consigo encontrar. Talvez por me olhar diariamente ao espelho, com toda a atenção, a tentar ver essa mudança.

Mas não importa o que o espelho me diz. Cada dia é uma vitória pessoal, mais uma batalha ganha. A cada dia me sinto mais forte fisicamente, com menos tendência para me cansar e ficar a "arfar" com uns lances de escadas. A cada dia me sinto mais saudável. E isto sim, é o mais importante de tudo. E dou por mim a ansiar uma forma física um bocadinho melhor e um tempo um bocadinho mais quente para ir dar umas corridas.

Estou a receber esta mudança de braços abertos, a acolhê-la no meu corpo e na minha mente. Mais um quilinho e deixo, oficialmente, de me incluir na categoria "obesidade". E daí até sair do "excesso de peso" vai ser um instantinho. Um dia de cada vez, tu vais conseguir!

4 comentários:

Pérola disse...

Temos sempre de nos focar no lado positivo de todas as situações. Às vezes ascoisas não decorrem à velocidade que nós gostariamos, mas estás no bom caminho. Continua! Não estás sózinha...

Catarina disse...

Percorro neste momento o mesmo caminho que tu e acredito que haveremos de conseguir, vivendo um dia de cada vez (:

A Lisboeta disse...

Parabéns. Realmente, a força e motivação é tudo! Força e espero que continue tudo a correr bem :)

Ju disse...

Ó minha querida, a vontade tu já tens, e isso é o mais difícil de se conseguir! Agora, tudo vai mudar. Aliás, já está a mudar! E, a seu tempo, a forma como te vês também mudará!
Beijinho grande e força*